29 setembro 2012

Não é só porque, eu escrevo corretamente, uso pontuações, vírgulas, acentos, crases e afins, que isso me torna uma ''professora de português''.. Não é porque eu ignoro tudo que falam, que isso me torna uma pessoa ''passiva''.. Não é porque, eu sou esquentada, brigona, que isso me torne uma pessoa ''agressiva''.. Não é porque, eu falo corretamente, que isso me torne uma pessoa ''culta''.. Não é por
que eu falo o que penso, que isso me torne uma pessoa ''grossa''.. Não é porque eu não demonstre sentimentos, que isso me torne uma pessoa ''fria''.. Não é porque eu não tenho 1.000 amigos, que isso me torne uma pessoa ''solitária''.. Não é porque eu seja chata pra certas coisas, que isso me torne uma pessoa ''metida''.. Não é porque eu sou desse jeito, meio torta, distorcida, do avesso, que isso me torne um ''monstro''.. Entendeu a diferença? Eu sou, o que eu sou e não o que vocês acham, pensam, supõe que eu seja. Não tentem me mudar, é perca de tempo.


(Bárbara Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário