08 junho 2013

Amar por dois, dói.

Talvez essa seja a hora de ir embora, sem olhar pra trás. Tentei, tentei de verdade, mesmo sem forças, mesmo que nunca tenhas se quer desconfiado. Corri atrás, procurei, chorei, me escabelei, como se isso fosse mudar alguma coisa.. O que adiantou fazer tudo isso? Tive que continuar guardando todo esse sentimento, pra mim.
Eu sofri tanto, perdi tantas noites de sono e tantas horas pensando em como teria sido ''nós''.. Tive que aturar tanta coisa calada, como esses teus surtos momentâneos de revolta, esse teu jeito prepotente e as vezes até mesmo arrogante.. Mas amar é isso né? tem que se amar até os defeitos.. Então ta explicado! E tive que aceitar também as tuas provocações e principalmente, tive que aceitar que esse amor nunca seria correspondido. Mas mesmo assim me mantive calada, sempre sendo muito discreta com medo de que tu pudesse vir à descobrir e isso de alguma forma, atrapalhasse a tua vida.
Quantas vezes eu tive que dar o braço à torcer, deixar o meu orgulho de lado e te chamar, porque eu sabia que se eu não te chamasse, a gente correria o sério risco de nunca mais nos falarmos, porque o teu orgulho é maior que tu mesmo.
Já tivemos tantas brigas e desentendimentos, ao longo desses anos, que eu não suportaria correr esse risco.. De nunca mais falar contigo, nunca mais te ver, nunca mais te abraçar.
Há tantas controvérsias sobre nós, tantos prós e contras, tantos desencontros, tantas idas e vindas, que as vezes eu me pergunto: ''Será que é pra ser mesmo?'' É uma história tão complexa, e que tem uma força que nós desconhecemos. Porque sempre que eu ponho na minha cabeça que vou me afastar, algo me puxa pra cada vez mais perto de ti. Dizem por aí, que as vezes temos que parar de olhar o que está ao nosso redor, e olhar mais de perto, mas tão perto, que o que é desconhecido, fica estampado, nítido. 
Então, pare pra olhar e repare, só por 1 minuto nem que seja, esqueça dos teus problemas, se desprenda de tudo que te retém, esquece as coisas ao teu redor e olhe para nós.. Tu não vê? olhe como tudo isso é mágico. Preste atenção aos mínimos detalhes..
Olhe como eu fico quando estou ao teu lado, perceba que eu não paro de falar 1 minuto se quer, quando estou contigo, e ao mesmo tempo note que eu fico tão tímida, que começo a ''brincar'' com as minhas mãos. Olha pro meu sorriso, olha como ele é espontâneo e alegre na tua presença. Senta do meu lado, e deita no meu peito, só pra escutar a ''bateria de escola de samba'' que o meu coração é, quando tu chega perto de mim. Sente o arrepio da minha pele, ao teu toque. E olhe no fundo dos meus olhos, e enxergue pela primeira vez, o que tu nunca foi capaz de enxergar.. Eu sou tua!
Sou tão tua, que as vezes esqueço de mim mesma, sou tão tua que não tomo controle da minha própria vida, e deixo tu ''voltar'' a hora que quiser, sou tão tua, que chego a ser vulnerável à ti, sempre. E é por ser tão tua, que isso dói.. É, dói sim, ''eu te amo tanto que até dói''. Dor? é isso que o amor nos faz sentir? dor? Não obrigada, esse sentimento eu dispenso. E é por isso que eu vou te dizer adeus. Não leve como um ''até nunca mais'', leve como um ''até algum dia''.. Até algum dia que esse sentimento seja recíproco de ambas as partes, caso ao contrário nem volta, porque amar por dois, dói.

Bárbara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário