13 outubro 2013

Preservem seus valores e sua essência.

Sinto saudades de quem eu era, antes de me perder..
Me perder nesse vazio imenso, nessa escuridão sem saída, que tem dentro de mim.
Me perder nesse mundo de gente vazia, rasa e superficial.
Incompletas com si mesmas, gente sem planos futuros, sem desejo de crescer.. Gente estagnada.
Odeio a ideia, de que ficar parada, isolada do mundo é uma coisa boa, mas infelizmente nos dias de hoje, são raras as pessoas com quem se possa ter uma conversa proveitosa, uma pessoa com uma capacidade intelectual além da sua, são raras pessoas que não são completamente vazias.. Porque no fundo, vazias todas somos, sempre vai faltar alguma coisa, porque estamos em um mundo com pessoas literalmente ambiciosas, que ao invés de querer crescer como espírito, investir em caráter próprio, são pessoas que dão mais valor, para a materialidade, para a carne, para a aparência, para marcas, para status.. Me pergunto aonde isso vai levar o ser humano?
Vai chegar um ponto, em que não importa o quão ruim, ou quão sem caráter tu seja, tu tendo coisas da moda e tendo o mesmo pensamento idealizado que todos tem, tu vai ser aceito, vai ser bem visto, por um bando de pessoas sem escrúpulos nenhum e que ainda se julgam no direito de falar de sentimentos.
Hoje em dia as pessoas perguntam se tu ta bem, mas no fundo não querem saber a resposta, só estão fazendo um ''H'', para passarem por educadas.. Todos querem um (a) namorado (a), mas não pelo fato de querer namorar, curtir o momento, curtir o parceiro (a), querem só pra colocar no status de uma rede social.. Infelizmente, vários irão apontar mil defeitos à esse texto, vão pensar que é uma bobagem e eu devo ser uma ''mal amada'', que até parece que eu penso realmente desse jeito, e que eu não sou nenhuma pessoa que segue à risca a moral dos bons costumes.. E realmente eu não sigo à risca isso, mas também não sou nenhuma ''mal amada'', só acho que o mundo está tomando um rumo lamentavelmente triste, as pessoas estão cada dia que passa mais vazias e mais sozinhas, e o que é impressionante é que elas se acostumaram tanto com isso, que mesmo assim conseguem se sentir FELIZES.. E agora eu te pergunto, o que é FELICIDADE PRA TI? O que o status e as tuas roupas de marca vão alterar no teu caráter? ''Tem gente que é tão pobre, que não tem nada além de dinheiro''. 
Isso é uma reflexão um tanto quanto pessoal, é a minha indignação pelo mundo e pelas pessoas acomodadas com suas vidinhas idealizadas.
Dizem que as crianças e os jovens são a esperança para um mundo melhor, quem dera quem falou isso estivesse enganado.. Porque vocês já pararam pra pensar, como vai ser daqui alguns anos? 10, 20, 30 anos? Hoje em dia as crianças não tem mais aquela inocência, não sabem o que é brincar de verdade, entramos numa era totalmente tecnológica, que por um lado é maravilhosamente bom e por outro destrói com tudo de puro que ainda se tem nas crianças.. Mas enfim, eu comecei o texto falando de como eu sinto falta da pessoa que eu era antes de me perder, mas não digo isso porque me perdi por completa, digo isso porque me perdi comigo mesma, com meus sentimentos, com a minha ''esperança na humanidade..''
São raras as pessoas que chegaram até aqui hoje, e não perderam seu sonhos, seus princípios, sua leve inocência pela vida, e quem ainda tem esses valores consigo, eu peço que guardem e não deixem que isso suma nunca, mantenham isso, porque no fim o que importa é como você se vê e não como os outros lhe imaginam.

Bárbara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário