17 novembro 2013

Colocando fogo no passado.

O que fazer, quando precisamos fugir, precisamos de uma válvula de escape e não temos nada além do vazio? Queria poder me desprender de coisas do passado, de sentimentos nostálgicos, queria poder seguir em frente, sem nenhuma mágoa, nenhum rancor, nenhuma dor. Queria começar do zero, conhecer outras pessoas, novos ares, criar novas histórias..
As vezes só temos dois caminhos à seguir, ir ou ficar.
O que é melhor? ir, começar tudo do zero, construir uma nova vida, sem nenhuma lembrança, sem nada que me prenda ao passado.. Ou ficar e continuar presa à sentimentos e lembranças dolorosas, se torturando um pouco mais a cada dia?
É um caminho incerto, não sei o que me espera lá na frente e não sei o que me espera aqui, agora. Mas eu só vou saber se tentar, ficar estagnada não irá me levar à lugar algum, então só resta apostar todas as minhas fichas e me jogar de cabeça, em um futuro que poderá ser ''promissor'', caso não seja e não dê em nada, eu volto e tento de novo, e assim eu vou, eu só não posso é desistir.
Só queria saber o que é isso tudo, que eu estou sentindo ultimamente..
Sei lá, as vezes eu só queria sair um pouco de dentro de mim mesma, porque dentro de mim no momento, não é um bom lugar pra se ficar.
Não sei mais sobre o que escrever, não sei mais o que to sentindo, a minha vida está literalmente uma bagunça. Queria recomeçar..
Eu nunca vi um vazio doer tanto quanto o meu, como uma pessoa tão vazia, tão ''anti emoções'', possa sentir tanta dor? Eu me perdi no meio disso tudo e eu não consigo me encontrar mais.
Não consigo mais escrever, antigamente as coisas iam fluindo, começavam a vir um monte de ideias na cabeça e agora.. Nada! Tenho que começar a me libertar mais, me permitir mais, parar de ter medo de me machucar, quebrar essa barreira que não deixa que ninguém se aproxime de mim. Eu quero me sentir inteira de novo, completa, sem essa mágoa, esse rancor todo.
Continuo tendo os mesmos conflitos internos, lutando contra os próprios demônios, vivendo no meio dessa frustração interna. 
Eu afasto as pessoas de mim, eu sempre acabo afastando todo mundo.
Sabe, eu só to cansada de ficar lamentando, me remoendo, me torturando. Demorei anos pra descobrir que não é só porque uma coisa pareça certa, que realmente valha a pena. A maioria das pessoas, tentam mudar pra conseguir agradar e conquistar os outros, tentam mudar seu jeito, seu estilo, se tornam pessoas totalmente diferentes, só pra ver se vão conseguir serem reconhecidas por aquela ''tal'' pessoa. Mas eu particularmente, acho isso ridículo, acho uma atitude muito desnecessária.. Tu não tem que mudar por ninguém, as pessoas tem que gostar de ti, do jeito que és.. Com defeitos, erros, qualidades, acertos.. Não se perca, não perca sua essência. 
A partir de hoje, eu juro que as coisas vão mudar, eu vou mudar. Eu me recuso a continuar presa no passado, me recuso continuar parada, eu vou me permitir, vou arriscar, eu quero ser feliz e eu vou ser. Eu to colocando fogo no passado e começando de novo.

Bárbara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário