10 fevereiro 2015

Antes de você partir

Não estou preparada para te ver indo embora e nem sei se iria conseguir me reacostumar com a distância e só com o contato virtual. Quando estamos juntos é tão bom, tão real, tu faz eu me sentir viva, sem esforço nenhum. É tudo natural, espontâneo. Mal me acostumei com a tua presença, e já ter que me acostumar com a tua ausência, seria desolador. 
Somos jovens e perdidos, nada que nos faça muito diferentes dos outros jovens do mundo que vagam por ai, mas eu gostaria que já tivéssemos decidido o que fazer da vida, pra podermos ter uma incerteza mais certa (Isso faz sentido? Creio que não). 
Gosto de sentir o teu calor, o teu toque e ver os teus olhos perdidos nos meus. Teu beijo, teu abraço, o conforto e a segurança que tu me passa. Não queria perder isso, mas no fundo até que estou preparada. Vai doer, meu corpo vai suplicar pelo teu toque, meus ouvidos pela tua voz, minha boca pelos teus lábios e a minha alma pela tua presença. Já consigo escutar o eco que vais deixar na minha vida, um vazio quase impossível de preencher. 
Tenho um sério problema, sofro por antecipação, só que é tudo muito complexo. Não sei de fato, por em palavras o que eu sinto por ti. As vezes tenho até medo de estar confundindo tudo isso, só que podes ter certeza que o que eu sinto é real, independente se for carinho, afeto, cumplicidade, amizade, paixão ou amor. Amor, eu acho difícil que seja, pelo menos o amor no sentido literal. Te amo? Amo. Amo em sua plenitude, a palavra na essência. Sobre amar um outro ser com todas as suas qualidades e defeitos. Amo tua presença, tua companhia e amo o que tu é. Não te amo como uma mulher ama um homem, ou até amo e ainda não sei. Te amo sem saber explicar o que essa palavra significa. E se for pra falar desse tipo de amor que eu estou tentando explicar, então eu juro que te amo desde a primeira vez que eu te vi.
Tu me ganhou fácil demais, sem fazer esforço algum. Me cativasse com o teu jeito brincalhão e tão maduro ao mesmo tempo. Me encantasse com a tua paciência e com a tua humildade. Ganhasse a minha confiança, por ser sincero e por ser tu. E o que falar desse teu sorriso largo e que transmite uma paz que até então eu não conhecia?
A saudade vai bater quando eu estiver aqui e tu a quilômetros de distância de mim. Já consigo sentir esse vazio e o gosto amargo na minha boca, sem os teus lábios doces encostando nos meus. Tu aflora as minhas melhores partes, tu me enxergou e fez eu me enxergar com outros olhos. Visse uma bondade em mim, que eu não acreditava existir. Despertasse os meus lados mais bonitos. O lado que me permite sentir e ser. O lado que me permite gostar e me entregar. Só não quero estar apaixonada por ti. Mas tu é apaixonante moço. E sabe de uma coisa? Já ta doendo aqui dentro. 
Como diz a música do Teatro Mágico: "Que o teu afeto me afetou, é fato, agora faça-me um favor." É, agora faça-me um favor, não vá. E se for, volte.
Obrigada por ter me proporcionado momentos incríveis e ter me feito ver a cidade que eu tanto desprezo, com outros olhos. Por um ponto de vista diferente e por ter visto, que se eu tivesse saído daqui a um ano atrás, eu não teria nem te conhecido. Então é, fico agradecida à essa cidade que tanto repudio, me deu um dos melhores presentes. 
Obrigada por ter me despertado e ter me feito infinita. 

Bárbara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário